domingo, 8 de dezembro de 2013

ESTM organiza XI Mostra Gastronómica para divulgar os melhores pratos de Portugal

Cartaz A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) organiza, no dia 10 de dezembro, a XI Mostra Gastronómica para divulgar os melhores pratos de Portugal. O certame, que dará visibilidade a várias iguarias, artesanato e oferta turística de 11 regiões de Portugal, estará aberto ao público entre as 15h e as 18h30, nas salas D1 e D2 da ESTM, em Peniche.

Cerca de 120 estudantes estão envolvidos nesta Mostra que estará dividida em 11 espaços distintos, onde haverá degustação de iguarias tradicionais, vinhos e doces. Muitos dos produtos regionais foram patrocinados, e a maioria das iguarias será confecionada pelos alunos. Os visitantes poderão ainda apreciar o artesanato típico e conhecer as ofertas turísticas de cada região, nomeadamente ao nível do turismo gastronómico e do enoturismo.

«Esta iniciativa reunirá os melhores produtos e pratos regionais, e dará a conhecer a grande variedade gastronómica do nosso país», revela Teresa Mouga, diretora da ESTM. «Será, com certeza, uma experiência enriquecedora para os estudantes envolvidos, pois terão a oportunidade de confecionar as iguarias e conhecer os diferentes comentários e sugestões dos visitantes».

A XI Mostra Gastronómica estará aberta à comunidade académica, sendo que as restantes pessoas interessadas em visitar este certame poderá inscrever-se gratuitamente para visitar, bastando para isso enviar um e-mail com o seu nome para mostra.estm.2013@gmail.com até ao dia 6 de dezembro.

A Mostra é organizada no âmbito da disciplina de Enogastronomia do 2.º e 3.º anos da licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira, e a disciplina de Gastronomia e Vinhos do 3.º ano da licenciatura em Restauração e Catering. O evento é coordenado pelos docentes Simão Oliveira, Miguel Móteo e Patrícia Reis.

A cerimónia de abertura está agendada para as 14h00 e contará com a presença de entidades institucionais, de patrocinadores e do corpo docente da ESTM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.