domingo, 30 de março de 2014

Município de Peniche inaugura horta comunitária

O município de Peniche inaugura hoje, às 17 horas, a Horta Comunitária de Peniche. Este equipamento comunitário, localizado junto à “Casa da Bica”, visa fomentar a prática da agricultura, dando a oportunidade aos munícipes que não possuem terreno, de cultivar os seus próprios produtos. Pretende igualmente valorizar o espírito comunitário na utilização e manutenção do espaço público, sensibilizando a população para o respeito e defesa do ambiente.

Os destinatários são a população em geral, dando-se prioridade a famílias com fracos recursos económicos, como beneficiários de Rendimento Social de Inserção, desempregados, famílias numerosas, idosos e pessoas com residência de proximidade à localização da horta.

Os 30 utilizadores selecionados beneficiarão de talhões individuais de 30 metros quadrados, árvores de fruto distribuídas pela horta, pontos de água coletivos destinados à rega das culturas, tanque para aproveitamento de águas pluviais, instalação de equipamento de apoio para armazenamento de utensílios e produtos hortícolas e um espaço destinado à compostagem.

Durante a cerimónia proceder-se-á ao sorteio aleatório dos talhões pelos candidatos admitidos e à assinatura do respetivo acordo de utilização, que tem a duração de um ano civil a contar da data da sua assinatura.

Fonte: Câmara Municipal de Peniche

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.