quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Assembleias municipais de Peniche serão transmitidas na Internet

A Assembleia Municipal de Peniche decidiu passar a ter transmissão online e em directo das sessões deste órgão autárquico, revelou hoje o presidente da mesa da assembleia.

A proposta, apresentada pelos deputados do Partido Socialista, foi aprovada por unanimidade.
“Até agora tínhamos dez ou 20 pessoas a assistir às sessões e passando a ter a assembleia municipal online vai haver mais gente a ouvir, sem sair do seu trabalho ou do conforto das suas casas”, disse à Lusa o presidente da mesa da assembleia, Rogério Cação (CDU).

A proposta da transmissão online das assembleias municipais tem como finalidade “aumentar a participação dos cidadãos na vida pública do concelho”, explicou Tiago Gonçalves, líder da bancada do PS.
Assim, a discussão dos assuntos do concelho chega também aos emigrantes e até a cidadãos de outros concelhos vizinhos, que têm preocupações semelhantes uma vez que estão integrados na região da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

“É uma ideia enriquecedora para o debate político”, sublinhou Rogério Cação.
Para os socialistas, o Edifício Cultural da Câmara de Peniche já dispõe de equipamentos sonoros e condições de acesso à Internet para, sem o aumento dos custos, partir começar a difundir as assembleias em directo, através da Internet.

A medida pode não vir já a ser concretizada nas próximas assembleia, uma vez que estão agendas sessões descentralizadas nas freguesias, onde poderá não haver condições técnicas para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.