terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Circuito Mundial de Surf Rip Curl Pro rendeu a Peniche 1,4 milhões de euros

A edição de 2011 do Rip Curl Pro Portugal, nona etapa do Circuito Mundial de surf, teve um retorno de quase 1,4 milhões de euros (ME) para Peniche, um valor abaixo do previsto inicialmente.
Segundo números da Protecção Civil, citados pela organização do campeonato, cerca de 120 mil pessoas estiveram na praia de Supertubos, durante os três dias da competição, ganha pelo brasileiro Adriano de Souza.
A organização estima que cada pessoa tenha gasto 10 euros, em média, o que perfaz 1,2 ME, aos quais se juntam os cerca de 80 euros por dia despendidos localmente pelos 500 elementos ligados à prova, casos de surfistas, staff e imprensa.
A expetativa inicial do presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, apontava para um valor entre os quatro e os seis milhões euros, numa estimativa para os 10 dias calendarizados, mas a prova desenrolou-se em apenas três dias, acabando por frustrar as previsões.
Também antes da prova, a organização previa um retorno mediático superior a 10 ME, para um evento cujo orçamento foi de 1,6 ME.
O Rip Curl Pro Portugal foi disputado de 16 a 18 de outubro, depois de um dia de espera decretado na primeira jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.