quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Câmara de Peniche promove ciclo de workshops sobre Renda de Bilros de Peniche no Modatex

No âmbito do Protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Peniche e o MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios, a Câmara Municipal de

Peniche irá dinamizar um ciclo de workshops sobre a Renda de Bilros de Peniche. Estes workshops estão agendados para a quinta-feira, dia 5 de Janeiro, na delegação de Lisboa do Modatex e para o dia 19 de Janeiro, na sua delegação do Porto.
O objectivo destas duas acções é sensibilizar os formandos para a arte de fazer Renda de Bilros de Peniche; divulgar as suas origens históricas; dar a conhecer as suas técnicas e a evolução das suas aplicações; identificar os materiais e utensílios utilizados; distinguir os vários tipos de Renda, entre outros pormenores associados a este saber-fazer ancestral e típico da comunidade de Peniche.
Pretende-se com esta iniciativa dotar os formandos do Modatex de algumas competências para as suas criações com aplicação da Renda de Bilros de Peniche, em vestuário e acessórios de moda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.