quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fortaleza de Peniche vai ser Pousada

És de Peniche? A  noticia não te pode deixar indiferente!

A transformação de um edifício ancora no turismo da nossa cidade, caminha a passos largos para se tornar uma pousada e assim não resistir à força do capitalismo.

Quem entra nas muralhas daquela fortaleza percebe que aquele foi um palco importante no antigo regime onde existiu muito sofrimento de quem lá esteve preso, sente-se nas celas que ainda mantêm a caracterização.
Hoje o sofrimento é outro, é de quem o visita, no meu caso , cada vez que vou buscar a minha filha às aulas de ballet, tomo contacto com um abandono enorme de um espaço que não se sabe bem para o que serve mas que todos apreciam pelo simbolismo, localização e arquitectura.

"Está mais perto o objectivo de dotar a Fortaleza de Peniche com uma Pousada  de Portugal. O Grupo Pestana viu aprovado pelo executivo camarário penichense, o estudo prévio que permitirá candidatar ao QREN uma unidade hoteleira que possuirá 76 quartos."

1 comentário:

  1. a vida continua... e a degradação do edificío é notável. Haja alguém que olhe por ele e que o dignifique. Depois ouvi dizer que uma das saídas para esta terra a oeste plantada era o turismo. Peniche necessita e tem potencial para seguir em frente, que venha a pousada e de preferência de bom gosto, porque esta terra é pródiga em fazer as coisas com muita falta dele.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.