quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Docente de Peniche vence Prémio Maria Lamas de Ciências Sociais 2011

Inês Brasão, docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, e investigadora do Centro de Estudos em Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, venceu a edição de 2011 do “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, patrocinado pelo município de Torres Novas.
A docente viu assim premiada a sua dissertação de doutoramento, intitulada “A condição servil em Portugal (1940-1970): memórias de dominação e de resistência a partir de narrativas de criadas”.
O “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, de periodicidade bienal, pretende evocar a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas. Além disso, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, numa perspetiva de transversalidade e pluralidade, reconhecendo, ao mesmo tempo, estudos académicos e científicos realizados em Portugal, produzidos por autores portugueses ou estrangeiros.
Inês Brasão é licenciada em sociologia, mestre em ciências sociais e doutorada em sociologia e economia históricas. A docente das licenciaturas de Gestão do Lazer e Turismo de Negócios e Turismo da ESTM é ainda membro da comissão coordenadora de marketing turístico, dos conselhos técnico-científico e de representantes daquela escola, e do conselho académico do Politécnico de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, irá enriquecer o artigo.